quarta-feira, 20 de maio de 2009

12 exemplares

A idéia inicial de 12 exemplares foi de colocar em circulação o livro de poemas cantos de estima por um meio que não fosse virtual e nem institucionalmente estabelecido, concebendo sozinha e artesanalmente a primeira edição do livro cantos de estima, em tiragem primeira de 12 exemplares.

(Por acasos, os 12 viraram 14.)

Cada um desses exemplares foi dado a uma pessoa por mim considerada como singular, gente da minha simpatia pessoal e do meu respeito pelo trabalho. Nem todas se conhecem entre si, nem todos são propriamente meus amigos, a maior parte deles vivem em São Paulo, outras no Porto e uma delas em Paris.

Divergem entre si nas idades e profissões, mas cada uma é a seu modo ligada às artes. Foram todas convidadas previamente, com a proposta de que fizessem alguma coisa com o exemplar e/ou com o gesto que recebiam, intervindo na própria edição ou praticando algo externo a ela. Por “coisa” entendo qualquer ação que implique um fazer, artístico, intelectual, manual.

Os livros foram entregues por mim entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. A primeira resposta que tive em mãos foi no dia 6 de abril. Até hoje, dia 20 de maio, tenho 6 trabalhos completos comigo e as promessas de que os outros estão chegando. Nos próximos tempos vamos realizar uma exposição e um livro de respostas juntando os trabalhos dos convidados com os poemas originais.

6 comentários:

  1. não sabia que você sabia costurar livros, júlia. enfim, obrigada por continuar compartilhando a sua vida comigo. é bom manter ainda algum tipo de contato... um beijo* thais

    ResponderExcluir
  2. thais, é sempre um prazer saber você aqui, voltando de longe e vindo e indo. quanto a costurar, eu não sei fazer. eu tinha uma agulha, uma linha, uns papéis em mão e o desejo. a lógica fez o resto. esteja feliz, thais. beijo beijo beijo.

    ResponderExcluir
  3. Com licença,

    Recebi a divulgação por uma amiga. Acho importante registrar que a ideia está andando.
    Aliás, que ideia! Agora vou conferir o livro.

    Sds,
    Norival Leme Jr.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito interessante esse projeto. Vc não vende um não?

    ResponderExcluir
  5. Norival, muito obrigada! é muito simpático e gentil o que você diz.

    -
    Paulo,

    não dá pra vender esse, não.

    - -
    beijos.

    ResponderExcluir

 

Free Blog Counter